NFE – Nota Fiscal Eletrônica Prefeitura SP

Você conhece a “NFE” Prefeitura de São Paulo? Se você não tem a menor ideia do que é isto nos iremos lhe explicar.

Nota Fiscal Prefeitura SP – O que é NFE?

A NFE significa Nota Fiscal Eletrônica. Nota fiscal é um documento que tem como objetivo garantir a propriedade de um bem e permitir sua transferência. Ela é um documento fiscal que garante que o governo recebeu o devido imposto pela mercadoria que esta sendo comprada ou vendida.

nfe paulista

A venda de qualquer produto sem a emissão de nota fiscal significa sonegação fiscal, e da direito ao governo de confiscar o bem que esta sendo vendido ou adquirido.

Agora você entende porque os produtos do Paraguai podem ser apreendidos pela polícia? Isso mesmo. Eles são aprendidos porque não possuem nota fiscal, ou seja o governo brasileiro não recebeu nenhum imposto destas mercadorias.Você pode estar pensando que se dane o governo, mas as coisas não são bem assim.

Sonegação Fiscal

A sonegação fiscal além de ser crime trás muitos prejuízos a nação, pois ao deixar de recolher os impostos sobre o produtos consumidos, o governo perde dinheiro e em contrapartida precisa aumentar os impostos em outros produtos e serviços para compensar a perda.

Resumindo, a sonegação fiscal cria uma bola de neve que causa, aumento de preços, desemprego e vários malefícios em toda cadeia produtiva e econômica.

Para combater a sonegação fiscal a Prefeitura de São Paulo aposta na NFE (Nota Fiscal Eletrônica). O objetivo da Nota Fiscal paulista, é incentivar os consumidores a exigirem a nota fiscal na compra de qualquer produto ou serviço.

nota fiscal prefeitura sp

Benefícios da NFE – Prefeitura de São Paulo

Ao solicitar a nota fiscal e informar o seu CPF o consumidor irá adquirir pontos que futuramente poderão ser trocados de diversas maneiras. Por exemplo, ele poderia utilizar os pontos para obter descontos no IPTU no IPVA e em outros impostos e ate mesmo poderia transformar os pontos em dinheiro solicitando a transferência para sua conta corrente ou conta corrente de outra pessoa física.

O comércio que adere a NFE paulista também ganha, pois ela reduz o tempo obrigatório de armazenagem dos documentos fiscais, não necessita do AIDF “Autorização para impressão de documento fiscal” quando se tratar de emissão exclusiva de nota fiscal online. Gera maior justiça fiscal pois diminui a concorrência desleal e fortalece a economia ao combater a pirataria de produtos.

Ajude a Prefeitura de São Paulo e de quebra ganhe com isso! Solicite sua NFE “nota fiscal” e acumule seus pontos pois eles valem dinheiro. Literalmente

5 Comentários sobre “NFE – Nota Fiscal Eletrônica Prefeitura SP”. Participe também!
  1. Edson Sanches

Boa Noite. Preciso de uma nova senha, esqueci a minha.
    Obrigado.
    Edson sanches

2. maria sueli rizzi klouba

Boa noite, minha senha esta correta, porém não consigo usá-la., gostaria de resolver sem pela internet,não tenho condições de ir pessoalmente na Prefeitura, e quanto ao sorteio continuo participando?
    grata

3. americo mendes sebastiao

esqueci minha senha, gostaria de resgatar meus creditos

4. Ceni T R Schuch

Como faço para imorimir a Nota fiscal no sita da Prefeitura de SP
    Grata

5. APF INFORMATICA LTDA

O QUE ESTA ACONTECENDO COM O SISTEMA, PRECISO EMITIR NF E NAO CONSIGO, PELO AMOR DE DEUS, ME AJUDEM, O SISTEMA ESTA IRRITANTE.

Faça um Comentário