Multas Prefeitura SP – Consulta e Informações

Quem dirige por São Paulo sabe o quanto deve estar atento ao trânsito para não acabar recebendo uma multa.

As multas são um mecanismo criado com o objetivo de disciplinar o motorista de transito ao tocar no ponto onde ele mais sente, o bolso. No entanto, a aplicação de multas se tornou um negocio lucrativo e hoje pode se dizer que em varias capitais do Brasil existe uma verdadeira indústria de multas.

Em seu site a prefeitura de São Paulo afirma ser possível recorrer de algumas multas em casos especiais como ter cometido a multa por motivo de emergência medica, óbito de parentes próximos, consulta medica ou odontológica contanto que o atestado seja apresentado.

multas prefeitura sp

Recebi  Multa Injusta: O Que Fazer?

Se você receber uma multa injusta em horário que seu carro estava estacionado também é possível se defender apresentando o comprovante de estacionamento.  Em todos os casos acima citados é necessário que você faça um “Requerimento de Defesa de Autuação” juntamente com os documentos comprobatórios e encaminhe para o DETRAN SP. Se houver suspeita de veiculo Clone ou Duble ou se você acreditar que o veiculo autuado não é o seu, anexe fotos de seu veiculo ao requerimento.

Defesa de Autuação

Para receber informações mais detalhadas o cidadão pode consultar o site da Prefeitura de São Paulo na seção de multas e clicar em “defesa de autuação”.

Em 2012 a prefeitura de São Paulo reduziu o limite de velocidade em alguns dos principais corredores da cidade de 70 km/h para 60 km/h isso acabou gerando um recorde de arrecadações nas multas.

Todo paulistano bem informado sabe que os radares são terceirizados então  a pergunta que nos resta é saber  “Quem está lucrando com tudo isso?”. Com certeza o povo da cidade de São Paulo é que não está.

A Secretária de Transportes da Prefeitura de São Paulo alega que o objetivo da redução de velocidade é reduzir o numero de mortes e acidentes nestes trechos e que os valores arrecadados são convertidos para o fundo municipal de desenvolvimento do transito. Segundo a prefeitura municipal estes valores posteriormente serão revertidos na compra de sinais , programas educativos relacionados ao transito, treinamento de funcionários, manutenção preventivas etc.

Com todo o caos visualizado no transito fica difícil acreditar na correta utilização destes recursos. Alguns políticos apontam a utilização do transporte publico como um meio de reduzir o transito o que acabaria por resolver parte do problema, no entanto, todos sabemos que o transporte publico em São Paulo alem de não ser barato é de péssima qualidade.

Ao motorista cabe ter atenção redobrada para evitar acidentes, e ficar de olho na parca sinalização encontrada nas vias publicas evitando as multas que também podem fazer enormes estragos no bolso do trabalhador.


Um Comentário sobre “Multas Prefeitura SP – Consulta e Informações”. Participe também!
  1. sandro tupa

    bom dia,é um absurdo receber uma multa em minha casa quando meu caminhao esta em minha cidade, meu caminhao é é um caminhao vasculante aí em sao paulo e agora vou ter q recorrer por causa de falhas se vcs espero q resolvam esse problema para mim se vier os pontos na minha carteira vou processar os responsaveis pelo erro,moro em itarare sp interior,obrigado…

Faça um Comentário