Diário Oficial da Prefeitura de São Paulo

Com certeza você já deve ter ouvido estas palavras em algum lugar anteriormente. Mas você sabe realmente o que significa?

O Diário Oficial da Prefeitura de São Paulo faz parte da imprensa oficial ele é uma espécie de jornal onde os órgãos federais, estaduais e municipais publicam os assuntos e decisões relacionadas a sua esfera de atuação.

Contratações, licitações, editais, avisos oficiais, leis, normativas, portarias, concursos públicos entre outros. Todos estes temas podem ser encontrados em um diário oficial.

A imprensa oficial foi Criada em 28/04/1891. Em seus primórdios o diário oficial era impresso mas desde após a revolução digital podemos encontrar os diários oficiais na internet. O site do diário oficial da prefeitura de São Paulo todos os dias recebe milhares de visualizações.

diario oficial de sp

Diário Oficial – Prefeitura SP

Importantíssima para a nação, desde sua criação a imprensa oficial testemunhou e registrou diversos fatos históricos como as grandes guerras mundiais do século passado ela é considerada padrão de referencia em qualidade informativa.

Mesmo com toda qualidade e informação a imprensa oficial ainda é acompanhada por poucos e normalmente passa longe dos olhos da maioria das pessoas .

Os primeiros contatos que a maioria da população tem com o Diário Oficial de SP acontecem quando estas prestam algum concurso público e esperam pela publicação dos resultados no diário oficial, neste momento então a pessoa começa a ter o habito de ler o diário oficial todos os dias a procura do resultado de seu concurso.

O problema é que o habito cessa logo após a publicação e normalmente o cidadão nunca mais volta a fazer estas leituras.

O cidadão comum pode e deveria acompanhar sempre que possível os diários oficiais federais estaduais e municipais especialmente porque eles servem de instrumento de fiscalização do poder publico perante a população.

Ler o Diário Oficial da Prefeitura de SP e compreender seu conteúdo são ferramentas muito úteis no processo de cidadania. O cidadão precisa ter olhos clínicos e pensamento crítico em relação ao mundo que o cerca, evitando assim os mandos e desmandos da administração publica.

Recentemente alguns órgãos do governo gastaram uma enorme soma de dinheiro na compra de papel higiênico. Informações como essa, às vezes passam despercebidas pela imprensa comum, mas estão ali publicadas no diário oficial para qualquer um com interesse de fiscalizar seus governantes.

Quanto o governo gasta, quem ele contrata e varias outras informações são publicadas no diário oficial. Portanto, ler o diário oficial é um meio de estar informado sobre o que acontece em sua cidade no seu estado e no seu país. Cidadão consciente faz leitura e é exigente.

Acesse: www.docidadesp.imprensaoficial.com.br

2 Comentários sobre “Diário Oficial da Prefeitura de São Paulo”. Participe também!
  1. TEREZINHA N. COSTA

Gostaria de saber em que data foi realizada a reforma do calçamento interno, danificado,do Parque do Ibirapuera após 23 de agosto de 2008,
    Agradeço muitíssimo essa informação.

2. MARIA FERREIRA

boa noite!!!!! preciso de uma informação. ou talvez que vcs tirem minha duvida.um funcionario da prefeitura municipal, ao falecer, a esposa pode dar entrada a pensão? ou a mesma recebera pensão pelo inss?

meu marido era funcionario da prefeitura municipal da cidade de guapiara interior de São Paulo. efetivado. eu tenho direito a uma pensão pela prefeitura?
    eu gostaria de esclarecer isso. obrigada pela atenção.

Faça um Comentário